Columbia Sportswear inaugura no loja em São Paulo

Na noite de terça, 16 de abril, no Shopping Pátio Higienópolis, com um evento para convidados, a marca norte-americana Columbia Sportswear inaugurou sua sétima loja própria em shopping no Brasil, a segunda em São Paulo. E contou com a presença de seus três embaixadores: Lawrence Wahba (documentarista de natureza vencedor do Emmy), Lawrence Ikeda (biólogo e pescador) e Isadora Martins (treinadora de corrida de montanha e ultramaratonista).

“Passo muito tempo em áreas remotas, úmidas, lugares inóspitos. E quando a gente vai para a natureza, nunca sabe bem o que pode encontrar. A Columbia Sportswear é parceira de longa data, uma marca que investe em tecnologia, que reverte em conforto e tranquilidade para que eu possa desempenhar meu trabalho”, disse Lawrence Wahba. O documentarista está à frente de um novo e ambicioso projeto, um filme sobre onças pintadas, previsto para o ano que vem. “Para essa produção, já estive duas vezes no Pantanal e tenho mais seis viagens previstas”, revelou.

Biólogo e pescador esportivo, Lawrence Ikeda também destacou a diferença de produtos tecnológicos para o exercício de suas funções. “Minha vida é na água. Poder contar com uma linha voltada para a pesca é muito importante”.

Já Isadora Martins, treinadora e ultramaratonista, embaixadora Columbia há sete anos, contou que a marca traz qualidade e conforto para que possa encarar provas de corrida de até 100 quilômetros pelas montanhas. “Em distâncias como essas, não dá para arriscar!”

Crescimento do mercado Outdoor

De olho na expansão do segmento, que envolve desde a prática esportiva ao ar livre até todo tipo de atividade em contato com a natureza, a Columbia Sportswear prepara a abertura de mais oito lojas nos próximos anos.

“Além da região Sul, onde abrimos nossas primeiras lojas, São Paulo é uma das nossas principais praças. Por isso teremos novas lojas em breve”, diz Ronald Radomysler, sócio-diretor da Drastosa, distribuidora exclusiva da Columbia Sportswear no Brasil.

A loja do Shopping Higienópolis segue o novo padrão da matriz em Portland (EUA), que enfatiza a inovação e a tecnologia de calçados e botas, sem deixar de lado produtos consagrados para montanhismo, trilha e esportes de inverno. A tecnologia exclusiva Omni-Heat™ Infinity é um dos destaques da coleção. Ela consiste na aplicação de uma superfície metalizada sobre um tecido respirável e de toque suave utilizado no forro de jaquetas e outros modelos.

Esta superfície reflete o calor gerado pelo próprio corpo, proporcionando um maior aquecimento e retenção de calor. O tecido respirável garante o conforto térmico em qualquer nível de atividade. O poder refletivo da tecnologia Omni-Heat™ Infinity da Columbia é tão eficiente e inovador que foi aprovado pela NASA para revestir o módulo lunar Nova-C da Intuitive Machines, lançado agora no mês de fevereiro rumo à Lua.

Os produtos da coleção Inverno 2024 já estão disponíveis na nova loja, com peças específicas que compõem o sistema de camadas completo, sistema ideal para enfrentar o frio e os esportes de aventura tanto no inverno brasileiro quanto nos destinos de neve. A tecnologia Omni-Heat está presente nos baselayers (segunda pele térmica), nos clássicos fleeces e nas jaquetas puffer e impermeáveis com isolamento térmico em plumas ou sintético. A Columbia oferece também produtos com tecnologia exclusiva para trilhas (trekking) e montanhismo (hiking), incluindo calças e camisas leves e de secagem rápida, além de botas com solado específico para cada tipo de terreno, inclusive para neve.

A Columbia está presente em todo o país desde 2011 através do e-commerce. A partir de 2018 a marca passou a direcionar investimentos para o varejo, inaugurando a primeira loja própria no Park Shopping Barigüi, em Curitiba (PR), e logo depois no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre (RS). A do Shopping Morumbi, em São Paulo, foi a terceira, em 2019. Depois vieram as do Diamond Mall, em Belo Horizonte (MG), Shopping Barra, no Rio de Janeiro (RJ) e Beiramar Shopping, em Florianópolis (SC). Agora, com a nova unidade em São Paulo, são sete lojas próprias e dois outlets – City Center, em Campo Largo (PR) e Catarina Fashion, em São Roque (SP). Ainda existem revendedores autorizados em diversos estados, como lojas multimarcas especialistas em atividades outdoor e lojas de esporte.